Não adotou um comportamento seguro e perdeu a visão num acidente de trabalho. Como viver sem visão, mãos ou pernas após um acidente de trabalho? Márcio Leite cometeu muitos erros.
Márcio Braga Leite tinha uma visão normal, mas num certo dia houve um acidente de trabalho. Não adotou um comportamento seguro num momento tão crucial. Os riscos não foram avaliados na função que exercia, em seu local de trabalho.
Então, perdeu a visão e tornou-se uma pessoa com deficiência visual. Seu auxiliar, inadvertidamente, deixou cair óleo quente em seu olho, enquanto fritava batatas congeladas. Esse trágico incidente, por não adotar um comportamento seguro, o deixou cego aos 29 anos, em 2006.
Sem treinamento, sem uso de EPIS, sem trabalho em equipe, sem analisar os riscos tudo contribuiu para que o acidente acontecesse? Em sua empresa todos estão cientes do alto preço do acidente de trabalho?
Márcio Braga Leite revela na palestra que perder a visão, as mãos ou as pernas é algo extremamente difícil na vida de uma pessoa. E traz a seguinte reflexão: Será que estamos preparados para algo inesperado?
Em sua palestra fala sobre a importância do comportamento seguro, da percepção do risco, do uso de EPIs, da importância do treinamento e definição de regras, do bloqueio de máquinas e o preço do acidente para o colaborador, mas também para sua família.
Além disso, encontrou uma nova paixão: o atletismo paralímpico. Ele se dedicou ao arremesso de disco e se tornou o segundo atleta brasileiro nessa modalidade e o quarto no ranking mundial. É uma mensagem poderosa de como a resiliência e a determinação podem transformar adversidades em oportunidades. Um atleta paralímpico de alta performance.
A sua motivação é algo espetacular. Desde os 6 anos de idade iniciou no mundo do esporte. Foi jogador de futebol e após o acidente encontrou uma forma de continuar. Nos inspira a sermos fortes e perserverar diante das dificuldades. Como lançar um disco sem conseguir enxergar? É necessário muita disciplina, determinação e consciência corporal para fazer isso.
Inspire-se nessa pessoa que revela que não há limites quando se tem objetivos. Supere seus obstáculos e deixe as oportunidades surgirem diante de você.
Contrate Márcio e faça uma reflexão profunda sobre o valor do comportamento seguro, o valor da vida, o valor das mãos, das pernas, da visão todos os dias. Deixe-o emocionar seus colaboradores para compreenderem o valor de cada parte do corpo. Sua SIPAT será inesquecível e muito reflexiva!
Conteúdo da palestra
Clique aqui para conhecer outros palestrantes
(43) 99997-6275 (WhatsApp)/ (43) 3028-1791